Diferenciais

...

...

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é fundamental para o levantamento dos principais potenciais impactos ambientais causados por um produto ou serviço. Essa quantificação somente é possível pelo conhecimento dos fluxos de entrada e saída de um processo produtivo. A simplificação do método de ACV permite que esse estudo seja realizado em sistemas que não possuam todos os dados mensuráveis disponíveis.

O objetivo do Projeto ACV-m é estimar faixas dos cinco principais indicadores do setor de blocos de concreto: uso de materiais, consumo de energia e água, emissão de CO2 e geração de resíduos no processo de produção.

Download Gratuito – Avaliação de Ciclo de Vida

Laboratório Próprio

Laboratório Próprio

A GLASSER possui laboratório próprio para acompanhamento continuo de seus produtos. Com os melhores equipamentos do seguimento, dispomos de prensa de até 300 toneladas para realização de ensaio de blocos de concreto para alvenaria e pavimentação.

 Com procedimentos bem elaborados em nosso sistema de gestão da qualidade (Certificado ISO 9001), seguimos todas as normas vigentes para amostragem, acompanhamento e ensaio, onde 100% de nossos lotes são acompanhados e aferidos em nosso processo. Ensaiamos todos os lotes predominantes, com determinação de resistências a compressão, análise dimensional e determinação da massa.

 Através de nossa Curva de Crescimento de Resistência pré determinada através de um extenso histórico de ensaios, podemos através de ensaios iniciais (realizados de 1 a 3 dias), determinar com exatidão a resistência prevista aos 28 dias, data essa que realizamos o ensaio final interno do produto, e enviamos de forma automática para o e-mail do cliente para apreciação.

Comprar GLASSER é sinônimo de qualidade, rastreabilidade e monitoramento constante.

Capacidade de Produção

Capacidade de Produção

Em desenvolvimento…

...

...

O Manual de Desempenho – Alvenaria com Blocos de Concreto em sua 2º Edição é gratuito e está disponível para download.

Este manual foi elaborado com base nos requisitos da norma de desempenho ABNT NBR 15575 parte 4 – Sistemas de Vedações Verticais Internas e Externas (SVVIE). Os resultados apresentados são uma síntese de relatórios de ensaios completos realizados por laboratórios independentes e os respectivos responsáveis estão devidamente citados nas partes correspondentes do manual.

Download Gratuito – Manual de Desempenho

Controle de Qualidade Final

Controle de Qualidade Final


Em desenvolvimento…

Certificações

PSQ – Programa Setorial da Qualidade

O PSQ (Programa Setorial da Qualidade) de blocos vazados de concreto e peças de concreto para pavimentação está vinculado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do habitat – PBQP-H, do ministério das Cidades, visando aumentar a qualidade e o desempenho das construções brasileiras.

O programa tem com objetivo promover a isonomia competitiva entre os fabricantes e ações para combater a não conformidade, além de atingir e manter a qualidade dos produtos conforme as normas técnicas da ABNT e prover o consumo de confiança.

Resultados expressivos: Maior qualidade nas construções, maior competitividade, linhas de crédito especial – cartão BNDES, redução de custos e desperdícios, modernização e capacitação das unidades fabris, capacitação da mão de obra.

A GLASSER esta qualificada junto ao Programa Setorial da Qualidade de Blocos Vazados de Concreto e Pecas de Concreto para Pavimentação, e produz os seguintes produtos em  conformidade com os requisitos especificados nas Normas Técnicas conforme:

ABNT NBR 6136/14 – Blocos vazados de concreto para alvenaria: Blocos Classe “A” (de 8,0 a 26,0 MPa); Blocos Classe “B” (de 4,0 a 8,0 MPa); e Blocos Classe “C” (≥ 3,0 MPa).

ABNT NBR 9781/13 Pecas de concreto para pavimentação: Pisos de 35 MPa; e Pisos de 50 MPa.

Certificado PSQ – Programa Setorial da Qualidade

Certificado de Conformidade – IFBQ (Blocos)

A Certificação Voluntária de Produto é uma decisão do fabricante que deseja demonstrar seu diferencial de qualidade e credibilidade.

A GLASSER tem entre suas certificações, o Certificado de Conformidade pelo Instituto Falcão Bauer de seus blocos conforme ABNT NBR 6136:2014 – Blocos vazados de concreto simples para alvenaria (Requisitos) e ABNT NBR 12118:2013 – Blocos vazados de concreto simples para alvenaria (Método de ensaio).

Entre os certificados estão: Blocos Classe “A” (≥ 8,0 a 26,0 MPa); Blocos Classe “B” (≥ 4,0 a 8,0 MPa); e Blocos Classe “C” (≥ 3,0 MPa).

Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "A" Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "B" Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "C"

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

Em sua longa história de pioneirismo e conquistas, a GLASSER foi a primeira indústria brasileira do setor de pré-fabricados de concreto a contar com a certificação ISO no sistema de gestão da qualidade para produção e comercialização de blocos e pisos de concreto. Isso ocorreu em 1997, quando o padrão ainda era discutido no exterior.

Mantendo o foco em seu Sistema de Gestão da Qualidade, a GLASSER possui certificação ISO 9001 pela Fundação Vanzolini, mantendo em seus processos a procura pela melhoria continua.

Certificado ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade

Selo da Qualidade ABCP

O selo de Qualidade ABCP foi criado para certificar a conformidade dos produtos  com a norma brasileira, contribuindo para melhoria da qualidade no sistema construtivo e garantindo as  vantagens oferecidas pelos produtos e aumentando a qualidade final da edificações.

GLASSER sempre pioneira, apresenta entre suas certificações o Selo da Qualidade para as seguinte normas e produtos:

ABNT NBR6136/16 – Blocos vazados de concreto para alvenaria: Classe A (≥ 8,0 MPa), Classe B (≥ 4,0 MPa) e Classe C (≥ 3,0 MPa).

ABNT NBR9781/13 – Peças de concreto para pavimentação: Pisos de 35 MPa e Pisos de 50 MPa.

ABNT NBR16416/15 – Pavimentos permeáveis de concreto: Piso permeável (≥ 20,0 MPa), Piso com juntas alargadas (35 MPa) e Placa (≥ 2,0 MPa).

Certificado do Selo da Qualidade ABCP

Prêmios

Os benéficios da excelência praticada em produtos e serviços são traduzidos em clientes satisfeitos e também no reconhecimento público do mercado. Assim, ao produzir blocos com alto padrão de desempenho e atender integralmente às normas técnicas, a Glasser obteve diversos prêmios consecutivos ao longo dos anos.

Nosso trabalho é feito com dedicação e qualidade e é com orgulho que construimos uma história de excelência, recebendo estas formas de reconhecimento tão importantes para continuarmos seguindo caminhos que tragam serviços cada vez melhores para a sociedade.

Prêmio Qualidade Sinaprocim – O Prêmio Qualidade tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho e a dedicação das empresas associadas de produtos de cimento, fornecedores de insumos, revendedores e construtoras, na melhoria de seus sistemas de qualidade e produtividade, além dos ícones do setor público e privado que não medem esforços para garantir a perenidade desse contínuo processo de crescimento e renovação, em prol da melhoria da qualidade na construção.

Prêmio PINI Melhores da Construção – Criado em 1995, o Prêmio PINI é a principal referência de marcas no setor da construção.