A utilização da Alvenaria Estrutural em edifícios residenciais, comerciais ou público apresenta grandes vantagens em custos e prazos perante outros métodos construtivos. Com esta solução, não há necessidade de formas de madeira, pois o aço e o concreto são lançados dentro dos vazios verticais e horizontais dos blocos vazados e das canaletas usadas nas vergas, contra-vergas e cintas de amarração, gerando grande economia no consumo destes itens, além da drástica redução nos revestimentos e da racionalização implícita no processo, reduzindo os prazos de obra.

Na solução de vedação de edifícios residenciais, comerciais ou públicos, utiliza-se a alvenaria de blocos de concreto pela sua resistência mecânica, resistência ao fogo, redução acústica, fácil assentamento e drástica redução no consumo de argamassas de assentamento e revestimento.

O uso de Pavimentação Intertravada como solução é recomendada em tráfegos leves (calçadas, estacionamentos, condomínios, etc.), médios e pesados (pátios comerciais, industriais, portos, aeroportos, etc.), trazendo grandes vantagens de custos e benefícios pelo seu fácil processo de assentamento e manutenção, além de seu ótimo caráter estético e ecológico.

Canaletas - Vergas
Encontro de Paredes
Sequência de Execução
Encontro de Paredes em L
Encontro de Paredes em T
Encunhamento
Modulação
Assentamento
Confinamento com Guia
Pisograma