Reciclagem de resíduos

A Glasser possui uma usina de reciclagem de resíduos de blocos e pisos de concreto que permite a transformação dos resíduos de blocos de concreto em matérias primas que são reutilizadas na produção de novos blocos.

Logística Reversa

O programa de Logística Reversa consiste no retorno dos resíduos de blocos e pisos de concreto dos canteiros de obra para serem reprocessados na Glasser. Retiramos sem custo para o cliente os resíduos que retornam para a indústria e são transformados na usina de reciclagem e reaproveitados na produção.

Além de economia para o cliente, a Glasser contribui para a redução do volume de entulho descartado no meio ambiente.

Análise de Ciclo de Vida do Produto

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é fundamental para o levantamento dos principais potenciais impactos ambientais causados por um produto ou serviço. Através de uma minuciosa investigação de seu processo produtivo e de sua cadeia de produção a Glasser finalizou um inventário de carbono que vem orientando ações e projetos para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs).

Participou da elaboração do Projeto ACV-m que tinha como conceito estimar faixas dos cinco principais indicadores do setor de blocos de concreto: uso de materiais, consumo de energia e água, emissão de CO2 e geração de resíduos no processo de produção.

As mudanças foram iniciadas no ano de 2012 e no período 2013 a 2016 reduzimos em 51,28% a emissão de CO2

Download Gratuito – Avaliação de Ciclo de Vida

Cura Limpa

A Glasser investiu na substituição de seu sistema de geração de calor para cura dos blocos e pisos, substituindo as suas antigas caldeiras por modernos queimadores a gás. Além da economia na eficiência do processo, a Glasser substituiu o uso do óleo BPF, altamente poluente, pelo gás GLP e permitiu uma redução de 50% do consumo de água utilizada no processo de cura.

Mais uma vez, a Glasser sai na frente e é a primeira indústria de blocos e pisos de concreto que utiliza este sistema de cura de produtos.

Reaproveitamento de água da chuva

A Glasser construiu recentemente um sistema de captação e tratamento da água da chuva para utilização no processo industrial.

Um sistema de calhas, caixas de captação, dispositivos de tratamento e sistemas de armazenamento permitem o direcionamento das águas pluviais para diversos setores.

Pisos Drenantes

Recentemente conquistamos a certificação para comercialização da nossa linha de pisos “drenantes”.

São pisos especialmente desenvolvidos para permitir a construção de pavimentos com altíssimo poder de permeabilidade (até 100%), reduzindo potencialmente o risco de enchentes.