Diferenciais

...

...

A Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é fundamental para o levantamento dos principais potenciais impactos ambientais causados por um produto ou serviço. Essa quantificação somente é possível pelo conhecimento dos fluxos de entrada e saída de um processo produtivo. A simplificação do método de ACV permite que esse estudo seja realizado em sistemas que não possuam todos os dados mensuráveis disponíveis.

O objetivo do Projeto ACV-m é estimar faixas dos cinco principais indicadores do setor de blocos de concreto: uso de materiais, consumo de energia e água, emissão de CO2 e geração de resíduos no processo de produção.

Download Gratuito – Avaliação de Ciclo de Vida

O Reconhecimento de nossa dedicação

3o lugar do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

22° edição – Materiais e Componentes.

Bloco Acústico GLASSERLinha de 14 cm: Contribuindo com o desempenho NBR 15.575-4

 

– Potencial de Desempenho acústico para vedação interna 48Db;

– Atende NBR 6136:2014;

– Resistência que assegura seu uso em Alvenaria de vedação ou estrutural;

– Impacto ZERO no projeto e no cronograma da obra;

– Não impacta em aumento nas etapas de obras;

– Dispensa o aumento de espessura de revestimento e preenchimento das paredes;

– Identificação: Produto pigmentado fácil identificação.

SUPER LANÇAMENTO GLASSER

A Glasser sempre desenvolvendo produtos que atendam às exigências, tem a solução certa para sua obra: Bloco Acústico GLASSER.

Fabricamos blocos de concreto que atendem à diversas necessidades. São mais de 200 tipos de produtos, com rastreabilidade e controle tecnológico de lotes.

O Bloco Acústico GLASSER contribui com o desempenho.

...

...

| LANÇAMENTO |

Está disponível para download gratuito a 4° edição do Manual de Desempenho! Nesta edição, você conhecerá os resultados dos novos ensaios de Absorção acústica, Resistência ao fogo, Impacto de corpo mole realizado em obras e Simulação computacional de desempenho térmico.

 

Download Gratuito – Manual de Desempenho

No dia 24 de abril de 2019, foi realizado no SECOVI – SP o 1º Fórum de projetos para incorporação e construção, apresentando o trabalho de atualização dos Manuais de Escopo, que teve como foco a incorporação de requisitos para o atendimento à Norma de Desempenho ABNT NBR-15575 e iniciar um processo de debate de necessidades de aperfeiçoamento de todo o fluxo de desenvolvimento de projeto de edificações no mercado imobiliário e de todo o relacionamento entre as partes.

 

Clique aqui para baixar os manuais…

Certificações

PSQ – Programa Setorial da Qualidade

O PSQ (Programa Setorial da Qualidade) de blocos vazados de concreto e peças de concreto para pavimentação está vinculado ao Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do habitat – PBQP-H, do ministério das Cidades, visando aumentar a qualidade e o desempenho das construções brasileiras.

O programa tem com objetivo promover a isonomia competitiva entre os fabricantes e ações para combater a não conformidade, além de atingir e manter a qualidade dos produtos conforme as normas técnicas da ABNT e prover o consumo de confiança.

Resultados expressivos: Maior qualidade nas construções, maior competitividade, linhas de crédito especial – cartão BNDES, redução de custos e desperdícios, modernização e capacitação das unidades fabris, capacitação da mão de obra.

A GLASSER esta qualificada junto ao Programa Setorial da Qualidade de Blocos Vazados de Concreto e Pecas de Concreto para Pavimentação, e produz os seguintes produtos em  conformidade com os requisitos especificados nas Normas Técnicas conforme:

ABNT NBR 6136/14 – Blocos vazados de concreto para alvenaria: Blocos Classe “A” (de 8,0 a 26,0 MPa); Blocos Classe “B” (de 4,0 a 8,0 MPa); e Blocos Classe “C” (≥ 3,0 MPa).

ABNT NBR 9781/13 Pecas de concreto para pavimentação: Pisos de 35 MPa; e Pisos de 50 MPa.

Certificado PSQ – Programa Setorial da Qualidade

Certificado de Conformidade – IFBQ (Blocos)

A Certificação Voluntária de Produto é uma decisão do fabricante que deseja demonstrar seu diferencial de qualidade e credibilidade.

A GLASSER tem entre suas certificações, o Certificado de Conformidade pelo Instituto Falcão Bauer de seus blocos conforme ABNT NBR 6136:2014 – Blocos vazados de concreto simples para alvenaria (Requisitos) e ABNT NBR 12118:2013 – Blocos vazados de concreto simples para alvenaria (Método de ensaio).

Entre os certificados estão: Blocos Classe “A” (≥ 8,0 a 26,0 MPa); Blocos Classe “B” (≥ 4,0 a 8,0 MPa); e Blocos Classe “C” (≥ 3,0 MPa).

Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "A" Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "B" Certificado de Conformidade IFBQ - Classe "C"

ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade

Em sua longa história de pioneirismo e conquistas, a GLASSER foi a primeira indústria brasileira do setor de pré-fabricados de concreto a contar com a certificação ISO no sistema de gestão da qualidade para produção e comercialização de blocos e pisos de concreto. Isso ocorreu em 1997, quando o padrão ainda era discutido no exterior.

Mantendo o foco em seu Sistema de Gestão da Qualidade, a GLASSER possui certificação ISO 9001 pela Fundação Vanzolini, mantendo em seus processos a procura pela melhoria continua.

Certificado ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade

Selo da Qualidade ABCP

O selo de Qualidade ABCP foi criado para certificar a conformidade dos produtos  com a norma brasileira, contribuindo para melhoria da qualidade no sistema construtivo e garantindo as  vantagens oferecidas pelos produtos e aumentando a qualidade final da edificações.

GLASSER sempre pioneira, apresenta entre suas certificações o Selo da Qualidade para as seguinte normas e produtos:

ABNT NBR6136/16 – Blocos vazados de concreto para alvenaria: Classe A (≥ 8,0 MPa), Classe B (≥ 4,0 MPa) e Classe C (≥ 3,0 MPa).

ABNT NBR9781/13 – Peças de concreto para pavimentação: Pisos de 35 MPa e Pisos de 50 MPa.

ABNT NBR16416/15 – Pavimentos permeáveis de concreto: Piso permeável (≥ 20,0 MPa), Piso com juntas alargadas (35 MPa) e Placa (≥ 2,0 MPa).

Certificado do Selo da Qualidade ABCP

Prêmios

Os benéficios da excelência praticada em produtos e serviços são traduzidos em clientes satisfeitos e também no reconhecimento público do mercado. Assim, ao produzir blocos com alto padrão de desempenho e atender integralmente às normas técnicas, a Glasser obteve diversos prêmios consecutivos ao longo dos anos.

Nosso trabalho é feito com dedicação e qualidade e é com orgulho que construimos uma história de excelência, recebendo estas formas de reconhecimento tão importantes para continuarmos seguindo caminhos que tragam serviços cada vez melhores para a sociedade.

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade – Uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) e com a correalização do SENAI Nacional. Tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira.

Prêmio Qualidade Sinaprocim – O Prêmio Qualidade tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho e a dedicação das empresas associadas de produtos de cimento, fornecedores de insumos, revendedores e construtoras, na melhoria de seus sistemas de qualidade e produtividade, além dos ícones do setor público e privado que não medem esforços para garantir a perenidade desse contínuo processo de crescimento e renovação, em prol da melhoria da qualidade na construção.

Prêmio PINI Melhores da Construção – Prêmio PINI é a principal referência de marcas no setor da construção.